terça-feira, 17 de setembro de 2013

Muito sabor e criatividade com Chocolates Prawer no Gastronômade Rio de Janeiro. Próxima etapa: Brasília!




No domingo passado, 15.09, começou o circuito Gastronômade, pelo Rio de Janeiro. Cerca de 90 pessoas (entre participantes, jornalistas e produtores) foram ao prédio histórico Solar Real e conheceram a história do pioneiro dos chocolates artesanais brasileiros. Fizeram muitas perguntas, questionando onde poderiam encontrar o chocolate saboroso que estavam degustando. Perguntaram mais também sobre Gramado e sobre a fábrica da Prawer, curiosos por detalhes sobre o processo de produção artesanal.

A sobremesa do badalado chef Rafa Costa e Silva – uma deliciosa mousse congelada de chocolate Prawer – teve vários pedidos de BIS. O chef e toda a equipe (fotos acima) que trabalhou no evento ficaram também encantados com o produto. O belga Frédéric De Maeyer (foto à direita), um dos chefs mais respeitados do Rio de Janeiro – restaurante Eça, no sub-solo de uma loja H.Stern no centro da cidade – muito conhecido por suas criações com chocolate, fez questão de destacar a qualidade e deu o seu aval, o que entusiasmou a Prawer, afinal os belgas são os grandes experts em chocolate!

No próximo domingo, o Gastronômade chega a Brasília e os chocolates da Prawer estarão sob responsabilidade do chef William Chen Yen (foto abaixo), que servirá de sobremesa um fondant de chocolate meio-amargo com priprioca, coberto com raspas de chocolate, mais merengue, supremo de laranja e crisp de harumaki com canela sobre uma sopa fria de cítricos. Para finalizar, tabletinhos de menta Prawer.
 
Confira mais das próximas etapas do Gastronômade:

Etapa
Data
Local
Rio de Janeiro – chef Rafa Costa e Silva
15-09-2013
Solar Real (capital RJ) Já realizado
Distrito Federal – chef William Chen Yen
22-09-2013
Clube de Golfe de Brasília
Paraná – chef Manu Buffara
28-09-2013
Antiga Estação Ferroviária de Antonina
Rio Grande do Sul – chef Floriano Spiess
29-09-2013
Hotel La Hacienda (Gramado)
Santa Catarina – chef Luis Salvajoli
05-10-2013
Resort Ponta dos Ganchos
São Paulo – chefs Alberto Garcia & Rafael Machado
06-10-2013
Lake Villas Charm Hotel (Amparo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário