sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Pioneiro do chocolate artesanal é lembrado na abertura do Chocolatino

Pioneiro do chocolate artesanal em Gramado, o empresário Jayme Prawer foi lembrado na abertura do Chocolatino (Congresso Latino Americano do Chocolate), que acontece em Gramado. O coordenador do evento, Caio Tomazeli recordou que Gramado sempre evoluiu em ciclos, e que um dos mais importantes foi o do chocolate, iniciado em 1975 com a primeira fábrica.
"Prawer criou um novo estilo", disse Tomazeli. "Ele deu início a tudo isso e, como tudo em Gramado, nasce pequeno mas vence pelo sonho", completou o prefeito Nestor Tissot, lembrando que a indústria chocolateira emprega mais de três mil pessoas em Gramado. "O chocolate é o principal produto adquirido pelo nosso visitante", lembrou Tissot. Durante a abertura do evento, Caio Tomazeli destacou que finalmente Gramado ganha um evento profissional voltado para o setor de chocolates, assim como já existem similares em áreas como móveis, vinhos e calçados. "Este evento surge no momento em que os fabricantes de Gramado buscam um novo patamar e o conceito de chocolate gourmet já representa 15% do mercado de chocolates no Brasil, com 500 mil toneladas por ano", completou Tomazeli. Ele destacou a importância das discussões técnicas, sobre o mercado e suas tendências, equipamentos e a necessidade de aproximação mais forte com o mercado argentino.
O Chocolatino encerra neste sábado (03), no ExpoGramado. Paralelo ao evento acontece a Febrachoco, feira profissional do mercado de chocolates.
Notícia publicada no site da Prefeitura de Gramado.

A notícia foi publicada também no site da JusBrasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário