quinta-feira, 26 de julho de 2012

Cacau dos chocolates Prawer é da região que concorrerá no Salon du Chocolat, em Paris

Cacau da Bahia e do Espírito Santo concorrem na final do Salon du Chocolat, em Paris. São as principais e melhores regiões cacaueiras do Brasil, de onde vem o cacau dos chocolates Prawer

Durante o Salão do Chocolate de Salvador, realizado em junho, na Bahia, três amostras de cacau baianas e uma amostra de cacau do Espírito Santo foram selecionadas, na etapa nacional do Internacional Cacao Awards 2012, como as melhores do país. Em outubro, disputarão a grande final do renomado concurso que avalia a qualidade da fruta, durante o Salon du Chocolat Paris. Essa conquista valoriza as maiores regiões cacaueiras do Brasil.
Experts em chocolates e cacau do mundo todo participaram do salão e apresentaram seus produtos, verdadeiras obras de arte. Em Paris, por exemplo, os chocolates são comercializados em boutiques du chocolat, que se assemelham a joalherias, que vendem chocolate no lugar de joias. Julien Gillotte, que apresentou os chocolates (foto) do pai famoso, Fabrice Gillote, se encantou com o cacau da Bahia, que conheceu nas visitas às fazendas em Ilhéus: “Não imaginava que o cacau brasileiro tinha uma qualidade tão boa”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário