segunda-feira, 3 de maio de 2010

O Dia das Mães está chegando, lembre: mulheres AMAM chocolate

A Prawer sabe que mulheres amam chocolate e para o Dia das Mães não poderia deixar de criar uma linha bonita e sensível para presentear mamães de diversos estilos. E você sabia que há uma explicação científica para as mulheres gostarem tanto de chocolate?
Veja só: biologicamente o sexo feminino precisa de mais açúcar e gordura, pois tem mais hormônio estrogênio no corpo. O chocolate é a combinação perfeita de açúcar e gordura, além de conter outros nutrientes que proporcionam para as mulheres um bem-estar físico e emocional incomparáveis.
A melhor notícia divulgada pelos pesquisadores de universidades dos EUA e Europa na última década é de que o desejo de consumir açúcar e gordura pelas mulheres deve ser satisfeitos sempre e rápido. Claro que em pequenas quantidades, este é o grande segredo: ao ingerir um pouco de chocolate, as mulheres satisfazem seu desejo, evitam comer demais e melhoram o humor – ao passo que a privação só serve para aumentar ainda mais o desejo e levar aos excessos.
Qual a quantidade ideal de chocolate a ser ingerida por dia?
30g por dia seria uma boa dose. Isso equivale a uma barrinha pequena.
Por que mulheres na TMP ou pessoas tristes procuram pelo chocolate?
Porque as mulheres no período pré-menstrual passam por algumas instabilidades hormonais, o que as torna mais sensíveis, e o consumo do chocolate eleva a produção de “serotonina”, que é o hormônio da felicidade e do prazer.
O chocolate realmente deixa "mais feliz"?
Sim, pela elevação do tal hormônio “serotonina”.
Quais os benefícios do chocolate?
Alguns tipos de chocolate, como os mais ricos em cacau (como, por exemplo, o Prawer Dark), possuem propriedades antioxidantes, que combatem os radicais livres transformando-se também em protetor das artérias, impedindo depósito de placas de gorduras na circulação, causadoras de infarto e derrames. Segundo pesquisas internacionais, esses chocolates têm ação eficaz contra hipertensão e seu consumo regular aumentou em até 20% a quantidade de substâncias antioxidantes na corrente sanguínea.
A sensação que o chocolate traz pode substituir outras (como o sexo, por exemplo)?
Ao se fazer sexo também existe a liberação da “serotonina”, por isso dizem que comer chocolate é como fazer sexo. Na verdade, tudo tem a ver com a produção de hormônios na corrente sanguínea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário