sábado, 17 de outubro de 2009

Cerimônia de abertura da Bienal do Mercosul













A chocolates Prawer apoiou o evento de abertura da 7ª edição da Bienal do Mercosul, na noite de ontem. Entre as autoridades presentes, o ministro da Cultura, Juca Ferreira, fez um discurso otimista sobre o cenário da arte no País – chamando atenção para o Vale-Cultura, que deverá injetar cerca de R$ 7 bilhões em projetos culturais na economia brasileira em 2010. O ministro apreciou os chocolates da Prawer e conversou com diversas pessoas, como Jorge Gerdau Johannpeter, ao lado da mesa de degustação depois da abertura oficial.
A cerimônia aconteceu no Armazém A7 do Cais do Porto e contou com a presença do presidente da Fundação Bienal do Mercosul, Mauro Knijnik, e do chileno Camilo Yañez e a argentina Victoria Noorthoorn, curadores gerais da exposição. A secretaria de Cultura do Estado, Monica Leal, e o prefeito Kosé Fogaça também estiveram presentes.
A Bienal já está aberta ao público nos Armazéns do Cais do Porto, no Santander Cultural e no MARGS — Museu de Arte do Rio Grande do Sul, além de diversos locais públicos da Capital. São mais de 100 artistas, de países como Alemanha, Argentina, Bélgica, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, EUA, França, México, Suíça, Reino Unido, Uruguai, Venezuela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário