Café Prawer: o parceiro ideal para o chocolate
Café e chocolate fazem um casamento tão perfeito que a Chocolates Prawer está lançando sua marca própria. Duas origens, Cerrado Mineiro e Sul de Minas, em pacotes de 250g em grãos ou moídos para o consumidor levar pra casa; e um blend das duas origens para o espresso, que os clientes podem degustar nas lojas Prawer.
Cerrado Mineiro - café encorpado, de sabor acentuado e aroma caramelizado, obtido de grãos arábica e torra média.
Sul de Minas - café com uma doçura cítrica e aroma caramelizado, obtido de grãos arábica e torra média.
Os baristas da Café do Mercado (a torrefação parceira da Prawer), dão duas receitinhas especiais para você preparar em casa.
Mocka com Nutella - forrar uma xícara com Nutella, acrescentar 50 ml de café passado (de preferência forte) ou espresso e em seguida completar com leite bem aquecido; decorar com Prawer Cau.
Cappuccino caseiro - colocar no fundo de uma xícara cacau em pó e canela, acrescentar 50 ml de café passado (de preferência forte) ou espresso e em seguida completar com leite bem aquecido; decorar com chantilly e canela.
As engenheiras de alimentos da Prawer, Samanta Saraiva dos Anjos e Virgínia Dias, sugerem harmonizações com alguns chocolates em especial, como:
Bombom creme de nozes - recheado com creme de leite condensado, manteiga e creme de leite com pedaços de nozes selecionadas e torradas,, coberto com chocolate semi-amargo Prawer.
Bombom Prawer Avelã - recheio de creme de avelã revestido com cápsula crocante de waffel, coberto com chocolate semi-amargo Prawer e flocos crocantes.
Sinhá Maria - marshmallow cremoso sabor baunilha sobre um biscoito de wafer crocante, coberto com uma generosa camada de chocolate ao leite Prawer.
Chocomel - pão de mel artesanal, com ingredientes rigorosamente selecionados e especiarias, coberto com chocolate ao leite Prawer.
Bastão de chocolate - chocolate ao leite Prawer em forma de charuto.
E ainda com os Tabletinhos Prawer, clássicos acompanhantes do cafezinho: Mentinha, Darkinho (72% cacau), Laranjinha, Moranguinho, Leitinho e Dietinho.
Mas você também pode escolher outros bombons, trufas ou tabletes de sua preferência e promover degustações em casa com a família ou com uma turma de amigos. Prepare o café Prawer fresquinho e inicie os testes, é divertido e delicioso!
Os cafés
Para o lançamento da marca própria, a Prawer fez parceria com a reconhecida Café do Mercado. Os grãos se originam de fazendas de cafés especiais das principais regiões produtoras do Brasil. A torra é feita em equipamento de alta tecnologia, ecológico, para cafés especiais. A distribuição é feita através de baristas capacitados, treinados constantemente, que estão entre os melhores profissionais do país, com vários prêmios conquistados.
O grão Arábica, originário da Etiópia, é predominante na produção mundial de café. Espécie rica em aroma, muito perfumada, doce e ligeiramente ácida, tem taxa de cafeína de cerca de 1,4% (sendo a do grão Robusta de 2,5%). A planta é delicada e exige manejo intenso. Para se conseguir o melhor potencial de qualidade organoléptica dos grãos, o habitat de cultivo deve estar acima dos 1000 metros de altitude: quanto maior a altitude, maior a qualidade. Na América do Sul e Central se localizam as maiores fazendas produtoras e também em alguns países da África e Ásia.
A torra é o processo de finalização dos grãos, de definitiva importância na obtenção do sabor. Os grãos passam por aquecimento em alta temperatura (média de 180 a 240 graus), durante sete a quinze minutos, o que definirá a cor externa, aroma e sabor. Quanto mais longa a torra, mais escuro o grão. A torra média fica entre a torra leve e a escura, tem aroma acentuado e é ideal para o uso em coador de pano ou filtro de papel.
Os cafés da marca Prawer são encontrados à venda nas lojas da marca, em diversas cidades do Brasil (consultar http://www.prawer.com.br/lojas.php).
Nenhum comentário:
Postar um comentário