quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Gastronômade foi um evento memorável com Chocolates Prawer

Foram quatro fins de semana e seis eventos do Gastronômade Brasil, em seis estados, e a Chocolates Prawer esteve presente em todos, apresentando a sua história para mais de 600 pessoas. O Gastronômade já se consolidou como um circuito memorável de alta gastronomia no país e foi extremamente produtivo e gratificante para a Prawer estrelar nos banquetes, através das sobremesas dos chefs convidados, degustação de produtos e mimos para os participantes. “Os chocolates da Prawer foram um super sucesso em todas as etapas do Gastronômade”, afirmou, ao final do circuito, Renata Runge, idealizadora e responsável pelos eventos no Brasil.

 


Para a Prawer foi muito importante constatar, mais uma vez, a dimensão do reconhecimento de qualidade do seu produto, por um público selecionado, que não se cansava de elogiar os chocolates. “A Prawer sempre soube que o seu melhor cartão de visita é o próprio produto. Mas com o Gastronômade obtivemos uma confirmação ainda mais ampla, de que também na alta gastronomia o nosso chocolate encontra grande expressão, pois todos os chefs foram unânimes em exaltar as qualidades, a sua textura, sabor e perfeição na hora de criarem as sobremesas, e não só como produto final”, afirmou Vera Moreira, assessora de comunicação da Prawer, que dividiu a apresentação dos chocolates no Gastronômade com Carla Leidens, da agência de publicidade da Prawer.

No Rio de Janeiro, a sobremesa do badalado chef Rafa Costa e Silva – uma deliciosa e delicada mousse congelada de chocolate Prawer – teve vários pedidos de BIS. O chef e toda a equipe que trabalhou no evento ficaram encantados com o produto. O belga Frédéric De Maeyer, um dos chefs mais respeitados do Rio de Janeiro, muito conhecido por suas criações com chocolate, fez questão de destacar a qualidade e deu o seu aval de grande expert em chocolate – como todo o belga que se preze. “É um chocolate especial, muito bom, de alta qualidade mesmo”, disse, fazendo coro com o chef Rafa Costa e Silva: “Foi excelente trabalhar com o chocolate da Prawer. É indiscutível a sua qualidade”. 




Em Brasília, e os chocolates da Prawer estiveram sob responsabilidade do chef William Chen Yen, que serviu uma das sobremesas mais lindas do circuito: um fondant de chocolate meio-amargo com priprioca (raiz da Amazônia com uma delicada florzinha branca), coberto com raspas de chocolate, mais merengue, supremo de laranja, crisp de harumaki com canela e drágea mentolada Prawer com cobertura de açúcar de confeiteiro sobre uma sopa fria de cítricos. Para finalizar, tabletinhos de menta Prawer. "Adorei trabalhar com a Prawer e a drágea de menta deu um toque muito especial à sobremesa. Tem um toque menos amargo do que outros chocolates deste tipo e foi muito fácil harmonizá-la com outras especiarias", comentou o chef William, fazendo eco dos comentários à mesa, pois não houve quem não se encantasse com a drágea de menta da Prawer.




No Paraná, a chef Manu Buffara, destaque da nova geração de chefs brasileiros, serviu uma sobremesa bem brasileira: banana assada com chocolate Prawer, fava cumaru e mel nativo. "Gostei muito do chocolate, aromático e com pouca acidez, foi perfeito para a finalização da sobremesa", afirmou a chef e explicou que a banana foi assada na brasa, com sua casca.



No Rio Grande do Sul, o chef Floriano Spiess, do restaurante que leva seu nome em Porto Alegre, estrelado pelo Guia 4 Rodas, ofereceu duas sobremesas: negrinho de colher com chocolate semi-amargo Prawer, finalizado com flor de sal e cesto de harumake recheado com creme praline de chocolate branco e leve toque de cachaça marisqueira e sorvete de creme Prawer. Sua sócia, Giuliana Oliveria, da Negrita, preparou o brigadeiro de colher e gostou muito da textura do chocolate da Prawer para trabalhar, tanto o semi-amargo como o chocolate branco. O chef Floriano Spiess, que elaborou o cesto de harumake com o sorvete da Prawer, opinou: "É um sorvete denso, cremoso, não forma cristais de gelo por ser bastante consistente. Muito bom, muito saboroso e já estou pensando em ter esse sorvete agora no meu restaurante". Como sempre, houve pedidos de BIS e até um casal do Rio de Janeiro, que foi especialmente a Gramado para o evento, queria conhecer mais os brigadeiros de chocolate Prawer elaborados pela Negrita.



Em Santa Catarina, o chef Luis Salvajoli surpreendeu com nada menos do que uma seleção de mini-sobremesas com Chocolates Prawer: brownie de chocolate com castanhas, creme de chocolate com emulsão de baunilha, mousse de chocolate com telha de chocolate e amêndoas, sorvete de chocolate, parfait de chocolate com cointreau, torta de chocolate com avelãs, ganache quente e mini souflé de chocolate. “Testei os chocolates previamente e todos eram excelentes”, comentou o chef, que foi muito aplaudido pelo público, pois todos ficaram extasiados com o prato de sobremesa repleto de porções delicadas com chocolates. 



Em São Paulo foi o inusitado que surpreendeu a todos, com uma "terra" de chocolate que o chef Rafael Machado preparou esfarelando um brownie que preparou com chocolate meio amargo e chocolate em pó da Prawer. Mini flores comestíveis e folhinhas minúsculas de hortelã brotavam da "terra" e um generoso tartufo de chocolate Prawer coberto de cacau tornava o prato realmente instigante. “Gostei demais desse chocolate, o resultado dele na sobremesa foi fantástico. E os outros produtos são igualmente muito saborosos e diferenciados, estamos já muito inclinados a introduzi-los aqui no hotel”, disse o chef, referindo-se especialmente ao Sinhá Maria. 





Além dos chefs, o público participante e os outros produtores, que estiveram presentes nas várias etapas do Gastronômade, se mostraram muito interessados em conhecer melhor o chocolate Prawer, curiosos por detalhes sobre o processo de produção artesanal, questionando também onde poderiam encontrar o chocolate saboroso que estavam degustando. Muitos queriam também saber mais sobre Gramado, essa cidade de clima ameno que abrigou a fundação da primeira fábrica de chocolate artesanal do país.

CONFIRA TODAS AS ETAPAS REALIZADAS NO GASTRONÔMADE BRASIL

Rio de Janeiro – chef Rafa Costa e Silva
15-09-2013 Solar Real (capital RJ)

Distrito Federal – chef William Chen Yen
22-09-2013 Clube de Golfe de Brasília

Paraná – chef Manu Buffara
28-09-2013 Antiga Estação Ferroviária de Antonina

Rio Grande do Sul – chef Floriano Spiess
29-09-2013 Hotel La Hacienda (Gramado)

Santa Catarina – chef Luis Salvajoli
05-10-2013 Resort Ponta dos Ganchos

São Paulo – chefs Alberto Garcia & Rafael Machado
06-10-2013 Lake Villas Charm Hotel (Amparo) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário