Acesse o link da Zero Hora
sexta-feira, 30 de março de 2012
Jornal do Comércio destaca criatividade da Prawer na Páscoa 2012
Criatividade da Prawer: meio ovo em chocolate branco recheado com damasco, meio ovo de chocolate ao leite com recheio de ganache (de nozes ou avelãs). A embalagem traz até uma faquinha, para fatiar. A linha de Páscoa 2012 tem uma dezena de produtos diferenciados, como esse.
quinta-feira, 29 de março de 2012
Gramado Magazine mostra toda linha de Páscoa Prawer

A produção de Páscoa encontra-se em ritmo acelerado e a estimativa é de crescimento de 10% nas vendas em relação ao ano passado. A linha foi definida em outubro de 2011 e o quadro de funcionários foi acrescido em 15% desde o início deste ano, e também estão sendo feitas horas extras, que ainda seguirão até o final de março. (...)
segunda-feira, 26 de março de 2012
Hoje é o dia internacional do chocolate e do cacau
O cacaueiro é uma das 430 espécies Sterculiaceae, uma família que se disseminou pelos trópicos, especialmente na África e nas Américas. Mas essa grande família seria apenas mais uma no reino botânico, não fosse a cobiça e a fama que o cacaueiro despertou. Afinal, é das sementes do seu fruto que se originam a manteiga de cacau, o liquor de cacau e... o chocolate!
Os frutos do cacaueiro são alongados ou redondos, como se fossem cápsulas escondendo um rico tesouro. Eles só se abrem quando alcançam a maturação, o que demora de cinco a sete meses. Dependendo da variedade, os frutos podem medir de 12 a 30 cm de comprimento por 7 a 10 cm de circunferência e pesam de 300 e 600 gramas. No seu interior, exibem uma polpa branca e viscosa que se divide em 20 a 50 sementes: as favas de cacau. O tamanho e o formato dependem de sua variedade, das condições do solo e do clima e mesmo da qualidade da árvore.
São mais de uma dezena de espécies de cacau, sendo as mais conhecidas o Criollo (frutos grandes de superfície enrugada, sementes também grandes e interior branco ou violeta pálido) e o Forastero (frutos ovóides de superfície lisa ou muito levemente enrugada e
interior violeta escuro; é considerado o verdadeiro cacau brasileiro).
O desenvolvimento do cacaueiro exige solos profundos e ricos, clima quente e úmido, com temperatura média entre 20º e 25°C, gosta de bastante chuva durante todo o ano e não tolera períodos longos de seca. Em função do clima, o território ideal para o seu cultivo no Brasil se localiza entre Espírito Santo, Bahia e Rondônia. Hoje a Bahia é o maior produtor nacional, seguida do Espírito Santo e da Amazônia, totalizando algo em torno de 75% da colheita brasileira – beirou os 100%, até que a praga da vassoura de bruxa arrasasse as plantações baianas.
No Espírito Santo, o cacaueiro vem sendo cultivado em lavouras demarcadas e sob controle de qualidade, uma vez que o cacau de origem está muito valorizado no mercado. Lavouras foram desenvolvidas às margens da Floresta do Rio Doce, rica em mata atlântica, com um solo fértil e profundo que proporciona um fruto sadio e com sabor característico. A
roça é limpa e podada regularmente, promovendo o habitat ideal para a plantação. Apesar do clima quente e úmido, 50% das lavouras da região de Linhares dispõem de sistema de irrigação, o que elimina os problemas dos períodos de seca. Com estas condições especiais e processo de beneficiamento do cacau sob rigorosas normas de qualidade, foi concedido INPI de origem para o cacau do Espírito Santo.
É este cacau especial que a PRAWER usa para a fabricação do seu chocolate.
sábado, 24 de março de 2012
quarta-feira, 21 de março de 2012
Páscoa gourmet da Prawer é uma tentação!
Uma linha de Páscoa gourmet é o que a Prawer apresenta em suas lojas neste ano.
Os ovos foram desenvolvidos em receitas inusitadas, com um visual altamente elaborado, com uma riqueza de detalhes só possível a uma fábrica que se mantém fiel a sua história de 36 anos de chocolate artesanal. Fotos de alguns dos lançamentos.
Os ovos foram desenvolvidos em receitas inusitadas, com um visual altamente elaborado, com uma riqueza de detalhes só possível a uma fábrica que se mantém fiel a sua história de 36 anos de chocolate artesanal. Fotos de alguns dos lançamentos.
segunda-feira, 5 de março de 2012
Revista Viajar indica Prawer
Reportagem da revista, de circulação nacional, sobre Gramado e Canela, com texto de Paulo D'Amaro, destaca os chocolates da Prawer.
Assinar:
Postagens (Atom)