quarta-feira, 11 de junho de 2014

Segura coração: na Copa com a Prawer

Muito chocolate pra fortalecer o coração nessa época de torcida pelo Brasil

Chocolate é uma ótima fonte de energia para o nosso organismo e ainda ajuda a proteger o coração -- é tudo o que precisamos! Para obter os maiores benefícios, é recomendando consumir chocolate com pelo menos 60% de cacau, como os da linha Dark da Prawer.
Vale também se divertir com a linha em formato de bola de futebol, com o delicioso chocolate ao leite. Você ainda pode degustar com uma caneca fumegante de chocolate quente, que tal? São duas opções: o Chocolate Cremoso e o Prawer Cau. E dá pra turbinar a preparação adicionando cacau em pó. Confira uma receitinha abaixo.
Corra já para as lojas Prawer e faça o seu estoque pra torcer nos jogos!

Com o aval da ciência - Pesquisas científicas apontam que o chocolate amargo ajuda a reduzir em até um terço os riscos de doenças cardíacas. A mais recente foi publicada neste ano pelo Dr. Roberto Corti e a American Heart Association, da Suíça, apontando uma melhoria na circulação sanguínea e reduçao do estresse oxidativo. Além disso, concentra outras substâncias, como triptofano, teobromina, feniletilamina, tetrahidrocarbolines, fenilalanina e tirosina, que reforçam a sensação de bem-estar. 

 

RECEITA
Chocolate Cremoso turbinado para a Copa do Mundo
(6 porções)

Ingredientes:
Um pacote de 200g de Chocolate Cremoso Prawer
8 colheres de sopa de cacau em pó
1 litro de leite (de preferência, integral)

Modo de Preparo:
Adicione o conteúdo do pacote de Chocolate Cremoso e o cacau em pó ao leite e bata no liquidificador. Leve ao fogo baixo em uma leiteira ou panela antiaderente, mexendo sempre até ferver. Após a fervura, o seu chocolate quente está pronto para ser bebido.

Dicas: Use uma chapa de metal sobre a chama do fogo e colher de silicone firme para mexer, é a mais recomendada.