sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Natal Prawer na mídia

Jornal do Comércio - Gastronomia

"Prawer, pioneira dos chocolates artesanais de Gramado, lança o tronco de Natal: maciço em chocolate ao leite, recheado com castanhas, amêndoas, nozes pecan e macadâmias e coberto com chocolate meio amargo. Nas lojas da Prawer."


Gramado Magazine


























O Melhor do Sul



terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Homenagem da Prawer nos 100 anos de Gramado

No dia em que Gramado encerra suas comemorações alusivas aos 100 anos, algumas personalidades que ajudaram a construir a nossa história e outras que ajudam a manter essa história viva, como os historiadores, receberam uma homenagem especial: uma deliciosa caixa de chocolates comemorativa.

Em alguns casos, músicos tocando e cantando canções típicas foram ao encontro dos homenageados. Em outros, a caixa foi entregue em mãos com os devidos parabéns pela contribuição dada à cidade.

A idealizadora do projeto, Neca Pante, usou uma belíssima obra da artista gramadense Rita Gil, que retrata o centenário da cidade, para ilustrar a caixa em madeira. O chocolate ficou por conta da Prawer, que a recheou com trufas desenvolvidas exclusivamente para a data e que têm sabores típicos da região: bergamota, goiaba com pimenta e figo com nozes.

A caixa em comemoração aos 100 anos está disponível somente nas lojas Prawer de Gramado.



segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Natal Prawer com Papai Noel e Tronco de Natal

Dois símbolos natalinos dos mais tradicionais, elaborados com o delicioso chocolate da Prawer, são os lançamentos da pioneira dos chocolates artesanais para este Natal.

Papai Noel ganhou simpática versão ovo, no formato da sua carinha, em chocolate ao leite e decorado com pasta americana colorida. 


O Tronco de Natal é maciço em chocolate ao leite, recheado com especiarias – castanhas do Brasil, amêndoas, nozes pecan e macadâmias – e coberto com chocolate meio amargo. 


Se Papai Noel dispensa apresentação, o Tronco de Natal remete às antigas comemorações da data. Famílias se reuniam diante da lareira cantando músicas natalinas e contando histórias, enquanto um tronco de madeira, lindamente decorado com folhas e laços, queimava. O tronco, benzido pelo chefe da família, tinha suas cinzas guardadas para proteger a todos durante o ano vindouro.





quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

No Vinho & Arte, da enóloga Maria Amelia Flores

Que presente lindo vintage que a #Prawer me enviou! "salame e queijo de chocolate", uma gracinha!!! Maria chocolatra assumida. Thanks! #ravanello#vinhoearte

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

No site "As boas coisas da vida"

O jornalista Irineu Guarnier Filho, grande conhecedor de vinhos e harmonizações, publicou no seu site:

EXPERIÊNCIA GASTRONÔMICA
Chocolates Prawer e Vinícola Ravanello, de Gramado, se unem para propor uma experiência gastronômica única. Queijo gorgozola combinado com chocolate branco e pistache, e o salame: chocolate meio amargo e especiarias, como pimenta, canela e noz moscada. Tudo isso harmonizado com o espumante Ravanello Brut Método Tradicional. Original e incomparável.

Acesse o link do As boas coisas da vida